Sakamoto I, o belo!
Nomeamos Sakamoto o Pontífice Máximo de nosso tempo. Ele será chamado Sakamoto I, o belo, por causa da beleza de suas ideias, que compensa a falta de lógica
Não conhecia Sakamoto! Mas as redes sociais têm o poder de surpreender-nos com personalidades realmente curiosas. Pelo que escreve, é uma sumidade intelectual rara em nossos dias. O que Immanuel Kant não achou necessário fazer, pois era protestante fiel; o que Reneé Descartes nem sequer imaginou, já que era católico de comunhão diária; o que Aristóteles, Platão, Hegel, Gadamer, Heidegger, Ricouer, Scheler, Galileu, Newton, Einstein, Maritain, Gilson, Dante não viam necessidade de negar, Sakamoto sustenta com segurança: é uma sumidade!!! Ele afirma (entrelinhas né, porque é inteligente mas não tem aquilo roxo) que Deus não existe; ele garante que Deus, se existir, não se preocupa com a vida pessoal de cada um; ele sustenta que a religião é realmente o ópio do povo e que o Brasil seria melhor sem religião. Por isso tudo nomeamos Sakamoto o Pontífice Máximo de nosso tempo. Ele será chamado Sakamoto I, o belo, por causa da beleza de suas ideias, que compensa a falta de lógica.
No Pontificado de Sakamoto I, está determinado, não se deve acreditar em nada que não seja provado pela ciência, exceto no próprio Sakamoto, que não tem prova científica alguma de que Deus não existe, mas é belo!
No Pontificado de Sakamoto I, está determinado, se Deus existir, ele não se preocupa com a vida pessoal de cada um, ele não se ocupa de onde cada um põe sua mão, exceto, claro, onde Sakamoto disser que ele tem de se preocupar. Assim, o que cada um faz com seu dinheiro e com o lixo é coisa séria, para Sakamoto I. Afinal, ele é belo!
No Pontificado de Sakamoto I, está determinado, não há religião em qualquer estado, pois é a religião a causa da dor e do sofrimento dos homens, exceto, claro, nos países comunistas, nos quais a religião é proibida mas há sofrimento e dor (links aqui, aqui e aqui). Nesse caso Sakamoto I, o belo, determinará que a causa não é outra coisa que não os cristãos americanos e sua política imperialista. Também por determinação de Sakamoto I, o belo, esconder-se-á que o grupo mais violentado no planeta não é dos gays ou dos ateus, mas dos cristãos, com o silêncio hipócrita dos mass media (links aqui, aqui e aqui).
Viva Sakamoto I, o belo!