Quinta-feira Santa: momento de pensar em adoração em família
Será que nossa vida familiar anda patinando porque não estamos tendo uma verdadeira vida de oração? Será que não é a falta de vida interior a causa de tantas demoras e tropeços na vida das famílias católicas do país? De fato, na falta de amor, crescem os vícios e maus hábitos. Diz o ditado popular: em panela quente, não há moscas! Onde há amor candente não há espaço para pecadinhos.
Faça um exame sincero de consciência: a sua família costuma reunir-se para rezar? É um hábito familiar reunir-se em família para louvar e agradecer a Deus por todos os bens que Ele nos beneficiou? Nessa Quinta-feira Santa de 2017, crie esse compromisso: ao menos uma vez no mês você e sua família podem reservar uma noite para adorar o Senhor Jesus na Hóstia Consagrada. Que esse dia especial, no qual o Senhor institui o sacerdócio e a Eucaristia, sua família comece uma nova tradição: a tradição de adorar o Senhor!
Uma família quente no amor a Deus não deixa que outros amores menores e imperfeitos atrapalhem sua vida e seu desenvolvimento: em panela quente não pousa mosca. A falta de carinho às coisas mais altas faz crescer o musgo da tibieza, que é o atalho para uma das armadilhas mais perigosas para a vida interior. Seu matrimônio arde de amor a Deus? Você pode dizer que seu Tesouro, a Pérola Preciosa que une e sustenta a sua família é o Senhor? Que tal implementar a Adoração ao Senhor como prática de amor em família? Esposa, esposo e filhos diante de Jesus Cristo na Eucaristia para louvar e agradecer. Sua família pode ser como você sonhou! Acredite, meu irmão! Creia minha irmã!
1 Comment
Eu e minha família estamos unidos ao Nosso Senhor Jesus Cristo, hoje e sempre!
Oremos para os Sacerdotes e para o Seminários!