Papa Francisco defende a família
Depois do depoimento ocorrido na coletiva dentro do avião, que levou ao Vaticano o Papa Francisco após o término da JMJ, houve quem não gostasse das palavras do Sumo Pontífice. Alguns ficaram insatisfeitos pelo fato de o Papa apenas explicitar a doutrina católica sobre a moral sexual. No caso concreto aplicado ao homossexualismo, a doutrina pode ser resumida no famoso adágio de Santo Agostinho: “ama o pecador; odeia o pecado”. Houve quem dissesse que o Papa Francisco não foi claro na defesa da vida e da família.
É verdade que o Papa Francisco tem personalidade. A insatisfação das pessoas pelo modo de apresentação de uma doutrina pode não lhe impor qualquer dificuldade teórica ou prática. E nesse ponto, é bom que se reafirme, o Papa continua os ensinamentos de seus predecessores, como era de se esperar aliás. Mas para quem ainda esperava uma declaração forte e clara sobre o papel da família na sociedade brasileira e mundial, o Papa Francisco a deu. Durante uma breve visita à Rádio Catedral, uma das mais importantes rádios católicas do Brasil e da América Latina e Caribe, o Papa retoma o ensinamento católico sobre a família. Diz-nos o Sumo Pontífice:
“A família é importante, é necessária para a sobrevivência da humanidade… É a base, gostem ou não gostem”.
O áudio com toda a breve entrevista, na qual o Papa volta ao tema das crianças e dos idosos, os desprezados pela sociedade de consumo pois “não produzem”, está aqui. Ouçam, é brevíssimo, e divulguem entre os que criticam o Papa Francisco acusando-o injustamente de não ser claro o suficiente.
Tag:Atualidades, Francisco I, Matrimônio, Namoro, Noivado, Papa, Sacramentos