O que você tem feito por sua família? Você está derramando seus sangue por sua família?
No dia em que o Sangue do Cordeiro foi derramado por nós, você pode dizer que seu sangue tem sido derramado para a salvação de sua esposa, seu esposo e seus filhos?
Em toda Sexta-feira Santa, o Sangue do Cordeiro é novamente derramado sobre toda a humanidade. Por amor ao homem, o Senhor Jesus deixou tudo de si, esvaziou-se na Encarnação. E hoje, de novo se esvazia, no Gólgota, por amor a nós. Não há prova de amor maior do que dar a vida pelos irmãos, não é? E o Senhor fez isso por nós quando ainda pairava sobre a humanidade a sombra de Adão…
Sua vida é um grande ato de agradecimento a Deus, por causa desse sacrifício de Jesus por mim e você? Aplicando à sua família: você pode dizer que tem feito de tudo para mantê-la unida e em Deus? Seu sangue tem sido derramado, como o Senhor fez por você, para a salvação de sua esposa, de seu esposo e de seus filhos? Você pode dizer que tem feito todo possível para que a sua família seja a família que Deus sonhou?
Nesta Sexta-feira Santa, permitamos ser assim inquiridos pelo Senhor. Não fujamos dessas meditações incômodas. É para o nosso bem que o Senhor nos fustiga! É para nossa salvação que Ele nos oferece seu Sangue e pede de nós uma resposta: “Meu filho, tu me amas mais que estes?”. A família cristã não pode fechar os olhos e ignorar o sacrifício que o Senhor fez por ela. Cada membro dessa família precisa olhar seriamente para si e responder à pergunta mais incômoda de todas: onde eu estou no Gólgota? Derramando também eu meu sangue pela família ou ignorando o Sangue que lavou meus pecados?
No dia em que o Sangue do Cordeiro foi derramado por nós, você pode dizer que seu sangue tem sido derramado para a salvação de sua esposa, seu esposo e seus filhos?