Curtas sobre ciência – 03
Mais notícias sobre ciência. Novos investimentos e avanços concretos na pesquisa com células-tronco adultas.
1. Vaticano investe uS$ 1 milhão em pesquisa com células-tronco adultas. Pela primeira vez, o Vaticano investe em uma empresa privada. A NeoStem desenvolve pesquisas para cura de doenças e lesões utilizando células-tronco adultas. O Pe. Tomasz Trafny afirmou que o Vaticano apoia a pesquisa com células-tronco por razões éticas e, com igual importância, por causa dos resultados médicos. No mundo, há mais de 70 doenças sendo eficientemente tratadas com células-tronco adultas. Nenhum resultado com células-tronco embrionárias foi verificado até o momento.
2. Japoneses produzem dentes a partir de células-tronco adultas. Ratos com má-formação dentária estão sendo utilizados em pesquisa que “produzem” dentes perfeitos, a partir da própria célula do indivíduo. As células-tronco são produzidas a partir de uma célula do indivíduo receptor e na forma desejada para a arcada dentária. Este é mais um passo na pesquisa de medicina regenerativa, que pode produzir órgãos saudáveis para indivíduos doentes.
3. Atirador norueguês era pró-aborto de crianças deficientes. Apesar dos meios de comunicação oficiais tentarem apresentar Anders Behring Breivik, o monstro assassino da Noruega, que matou 76 pessoas em Oslo na semana passada, como “um fundamentalista cristão”, foi revelado, segundo documento de 1.500 páginas escrito por ele mesmo que, não apenas ele não se considerava um fiel cristão, senão que era maçom, além do que sustentava o ponto vista anti-cristão a favor do aborto dos bebês deficientes.
4. Bispos de Ohio não financiarão Susan G. Komen Foundation. Como divulgado mês passado, bispos de Ohio têm advertido paroquianos e instituições de que a Organização Susan G. Komen Foundation está ligada ao financiamento do aborto e da prostituição nos EUA. Por isso, é absolutamente imoral financiar esta instituição. Será que o Brasil alguém faria a lista de Instituições que financiam o aborto e divulgaria para seus paroquianos?