Cuide de seu corpo para seu cônjuge
Um novo texto saiu no site Portal Católico do Espírito Santo. A reflexão convida os membros dos matrimônios a cuidarem-se para o bem do outro. Espero que gostem!
=========================
Cuide de seu corpo para seu cônjuge
[…]
Não se pode usar a promessa de fidelidade incondicional do matrimônio para dar vazão à preguiça ou a gula, ao descontrole e ao desleixo com a aparência. Não é porque não se pode abandonar um matrimônio verdadeiramente constituído que os membros estão desobrigados de cuidarem-se mutuamente para agradar o outro. O amor, se é verdadeiro, cuida daquele que ama. E para o bem do outro, cada cônjuge deve esforçar-se para ser e parecer o melhor para aquele a quem prometeu o seu coração. E esse cuidado vai até o corpo, cuida até do aspecto físico.
Quando o cônjuge fica mais pesado, não é só a aparência que fica prejudicada. Junto ao aumento do peso, há também o aumento do ronco e a dificuldade de dormir com qualidade; a falta de fôlego torna penosa qualquer atividade familiar; a dificuldade em fazer esforço em tarefas simples reflete na lida com os filhos e com o cônjuge; e tudo isso impacta na qualidade da vida familiar, do aspecto sexual, do sentimento de cuidado que uns devem aos outros.
Um novo texto meu em O Camponês. Começo a tratar de um dos maiores cancros dos matrimônios: a pornografia.
[…]
Continue lendo…
https://portalcatolico.es/cuide-de-seu-corpo-para-seu-conj…/
===================
Por favor, curta, comente e divulgue entre seus contatos. Essa pode ser a diferença entre um matrimônio vivo ou morto.
Muito obrigado!!!
Tag:Clipping, Matrimônio, Namoro, Noivado